"Há males que vêm para o bem" esse é um ditado muito conhecido, considero o mesmo uma verdade, pois a palavra de Deus diz a mesma coisa em outras palavras, o livro de Romanos em seu capitulo 8 e versículo 28 fala sobre esse principio, " ...todas as coisas contribuem juntamente para o bem...". Esse principio mesmo sendo um fato (por se tratar de algo bíblico), por muito tempo desconheci o seu valor, mas graças a Jesus Cristo que vêm me moldando segundo a sua palavra, hoje consigo ver com mais profundidade a veracidade do tema como também o mesmo acontecendo em vários momentos da minha vida.
Um grande personagem histórico/bíblico que pode nos ensinar um pouco como Deus age para o bem em circunstancias consideradas negativas, é José, acredito que você conheça a historia do mesmo: Era sonhador, foi traído pelos seus irmãos, vendido como escravo, depois acusado injustamente, preso, esquecido e depois lembrado e acabou se tornando Governador do Egito e salvação para sua família.. Se olharmos somente a primeira parte da história de José, veríamos alguém aparentemente esquecido por Deus, alguém injustiçado, alguém cheio de "males" em sua vida. Mas ao mesmo tempo se olhamos só a segunda parte da sua vida vermos alguém que era poderoso, um governador, alguém abençoado por Deus, sem olhar sua historia até poderíamos considerar que ele não fosse merecedor de tal benção. Mas se olharmos sua história completa, podemos ver claramente como Deus usa coisas negativas para transforma-las em positivas. Se não fosse o sofrimento que ele passou ele não teria chegado onde chegou e sua família e quantas outras, quem sabe haveria sucumbido na crise que havia chegado na região.
Sim, eu acredito de forma absoluta nisso, Deus me deu graça de perceber em vários acontecimentos difíceis da minha vida e analisando também a vida de outras pessoas. Que Deus age de uma forma tão incrível, que ao primeiro olhar parecia ser algo negativo e triste, mas mais para frente no decorrer da historia, foi um livramento, foi um caminho novo, foi uma historia nova, foi algo bom.
Você que leu até aqui, e quem sabe não sabe o poder que esse fundamento tem, preciso lhe dizer: É real, os desígnios de Deus são reais, Deus está absolutamente no controle de tudo. Não sei o que você passou, não sei o que você está passando, mas eu sei o que a Bíblia diz, ela diz que Quem ama a Deus e é chamado segundo ao seu proposito, pode ficar tranquilo, que ele está no controle de tudo. A vida realmente não é fácil, muitas coisas tendem a nos fazer sofrer, mas descanse seu coração, aquiete sua alma, tenha fé. Existe um Deus nos céus, que vai alem da teologia, que vai alem das regras dos homens, que vai alem do que o pensamento humano consegue descrever. E esse Deus nos ama, nos ama tanto que chegou ao ponto absurdo de dar seu Único Filho, para morrer por nós! Quer benção maior do que essa? Quer prova maior de que Deus nos ama e quer o melhor para nós, do que ele dar a vida de seu próprio filho por nós!
Não se entregue a falacias humanistas, Deus tem todo poder, Deus é amor e Deus está no controle da nossa história, se tudo deu errado na sua vida, não desista! Lembre-se que nossa história vai além da vida natural, mesmo que tudo se acabe, mesmo que a vida possa estar chegando ao fim, até a morte é uma grande prova de que há males que vem para o bem, pois para nós que somos salvos através da Graça de Cristo Jesus, a morte é a volta para Casa, viemos de Deus e para ele voltaremos.
Que possamos estar em Deus, por que mesmo que tudo que se acabe, ele continua sendo eterno!
A Paz!
Autor: João Marcos Cassol
Nenhum comentário:
Postar um comentário