Vivemos em uma sociedade composta por um sistema econômico conhecido como Capitalismo, o mesmo foi algo muito bom na questão da evolução tecnológica e tantas coisas que antes não eram necessárias e hoje fazem parte da nossa vida, um grande exemplo é a utilização de redes sociais, celulares cada vez mais tecnológicos, onde você compra um determinado aparelho e pouco tempo depois ela se torna obsoleta por ser subjugado por outro aparelho com mais funções, capacidades, memórias etc. De fato todos podemos observar como nós humanos nos tornamos dependentes de consumir sempre o que a mídia em si nos manda, a vida se tornou mais fácil, as tecnologias facilitaram a vida: Sim? ou Não? Se pararmos para analisar, quantas vezes aconteceu comigo e acredito que contigo também, de entrar em uma rede social e pensando estar a poucos minutos online, ao olhar para o relógio muito mais tempo havia passado, tempo, algo que é tão importante em nossa vida, algo que não pode ser recuperado e nem conquistado, tempo, é algo que Deus nos dá todos os dias e acabamos investindo um tesouro tão precioso do nosso tempo em coisas que não nos edificam.
Nosso Mestre, nos ensinou muitas vezes a aproveitar o tempo, dizia "Olhai para os lírios dos campos" - Mt 6.28, se referindo a simplicidade da vida, o mesmo disse que devemos ser como crianças para podermos entrar no Reino dos céus, mas uma vez se referindo a simplicidade que as crianças tem - Mt 18.3. E de fato se olharmos para os maiores Profetas da bíblia, como Elias e Eliseu, você pode ver algo notório que é que eles eram como crianças, sim como crianças pois dependiam absolutamente de Deus, muitas vezes não tinham onde morar e nem de onde prover seu alimento, eles eram como uma criança que depende da mãe para que a cuide, e sabe esses homens experimentaram experiencias incríveis para com Deus.O próprio povo de Israel, no momento que mais viu milagres e maravilhas foi quando estavam no deserto, pois eram totalmente dependentes de Deus, logo eram como crianças.
Davi falou nos Salmos 90, sobre a brevidade da vida, e sabe realmente a vida é brevíssima, nascemos sem pedir e morremos sem querer, mas acima de tudo, há uma promessa, nosso Cristo Jesus nos prometeu a vida eterna, nos prometeu um galardão, nos prometeu nos recompensar com justiça por tudo que fizemos nessa vida, então meus irmãos, lhes deixo essa mensagem para que possamos lembrar de que nos troféu é o livro da vida se nosso nome estiver escrito no mesmo. Ame, viva, sonhe, sorria, abrace, cuide de sua família, a vida é curta e passa tão de pressa, faça algo que ecoe para eternidade.
Graça e Paz
Autor: João Marcos Cassol
Nenhum comentário:
Postar um comentário